quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Ernai apresentou o relatório «Juventude, trabalho e precariedade»

Na terça-feira, 25, a organização juvenil abertzale de esquerda Ernai apresentou, numa conferência de imprensa em Bilbo, o relatório «Gazteria, lana eta prekarietatea» [juventude, trabalho e precariedade]. O documento divide-se em quatro partes fundamentais: a definição da precariedade como um problema estrutural e não conjuntural; a apresentação de uma análise/fotografia da realidade, assente na recolha de um conjunto de dados interessantes; a abordagem das grandes consequências dessa realidade para a vida dos jovens; e a apresentação de uma proposta-base para uma alternativa.

Txostena: «Gazteria, lana eta prekarietatea; gazte prekarietatearen argazki bat eta alternatibarako proposamen orokorra»

Relatório: «Juventud, paro y precariedad; una fotografía de la precariedad juvenil y la propuesta base para la alternativa»

Ver também: «Combatamos el sistema, sembremos el cambio» (Ernai via BorrokaGaraiaDa)

Apresentação de proposta-base alternativa à precariedade juvenil No vídeo falam Mikel Button e Irati Sienra; na conferência de imprensa falou também Gotzon Elizburu. / Ver: topatu.info e ahotsa.info