No início de Junho, os trabalhadores da Domino's Pizza na Bizkaia realizaram várias greves, em defesa de «condições trabalho dignas». A empresa despediu pelo menos dois trabalhadores que participaram nas greves, situação que teve como resposta mais luta dos trabalhadores – que entrou por Julho adentro.
Entre as «condições dignas», os trabalhadores exigiam aumentos salariais e o fim da precariedade. Aos quatro dias de greve, convocados pelo sindicato ELA, no início de Junho, seguiram-se mais seis ao longo do mês – também em protesto contra despedimentos como forma de intimidação.
Entretanto, os trabalhadores da Domino's Pizza na Bizkaia continuam em luta: pela reintegração dos trabalhadores despedidos, pela melhoria das condições laborais e em defesa de um acordo melhor a nível estatal.
De acordo com o sindicato ELA, neste sector os salários são baixos – raramente, os trabalhadores auferem o salário mínimo – e a maior parte dos contratos são temporários. Por isso, os trabalhadores vão continuar em luta. / Ver: gedar.eus
terça-feira, 9 de julho de 2019
Trabalhadores da Domino's Pizza na Bizkaia continuam em luta
Etiquetas:
despedimentos,
greve,
luta laboral,
Notícias,
precariedade