quarta-feira, 7 de agosto de 2019

«A censura da União Europeia já está em marcha»

[De Hannes Hofbauer] O processo de evolução da UE no sentido de um superestado centralizador prossegue. É evidente que esse superestado não pode ser outra coisa senão uma entidade opressora das liberdades. A linha de criminalização do comunismo é um dos indícios. A constituição de uma censura das opiniões publicadas é outro.

No documento da Comissão Europeia, pelo qual é igualmente responsável Federica Mogherini, ponta de lança da política externa, a palavra «desinformação» é definida como um processo tendo como objetivo «distrair e dividir, semeando a dúvida através da deformação e a falsificação de factos para criar a confusão e minar a confiança das pessoas nas instituições e nos processos políticos estabelecidos».

Neste caso, não se trata de pôr os olhos nos grandes grupos mediáticos que, dia após dia, desviam a atenção dos factos reais e deformam a verdade com o objectivo de estabilizar as relações de poder existentes. Um desinformador a combater é, pelo contrário, alguém que os ponha em causa e revele como funcionam as instituições. (odiario.info)