segunda-feira, 29 de maio de 2017

VII curso de formação da Askapena, em Gernika

Como é habitual, a organização internacionalista basca promove um curso de formação. Decorre no espaço Astra, em Gernika (Bizkaia), nos dias 3 e 4 de Junho.

No primeiro dia, a situação no Médio Oriente e na América Latina será analisada no período da manhã; à tarde, haverá uma mesa-redonda centrada na União Europeia.

No segundo dia, o internacionalismo e a situação sociopolítica de Euskal Herria estarão em análise; e, à tarde, serão discutidos os desafios que o feminismo enfrenta no País Basco.

É possível almoçar e dormir em Gernika; basta enviar um e-mail para o endereço: herrijantzia@askapena.org. / Ver: askapena.org e askapena.org

«Askapena celebra 30 anos de internacionalismo com um acto político em Berriozar» (Info7)
No final de Abril, membros da Askapena e históricos militantes internacionalistas bascos deixaram antever algumas das datas-chave para este ano, ligadas ao seu 30.º aniversário. Deram conta do lema escolhido para celebrar estas três décadas de internacionalismo basco – «Borrokak uztartzen, herriok burujabe!» – e anunciaram que preparam um acto político para 7 de Outubro em Berriozar (Nafarroa). Jesús Valencia e Izaskun Goienetxea falam sobre tudo isto à Info7 irratia.