segunda-feira, 14 de maio de 2018

Jornadas pró-amnistia em Barcelona e Madrid com participação basca

Na Catalunha, as II Jornadas pró-Amnistia de Barcelona, organizadas pelo Moviment pro-Amnistia, decorreram nos dias 11 e 12 de Maio. Na sexta-feira, a iniciativa realizou-se no Casal de Joves Girapells, tendo contado com a participação do jornalista basco Boro LH, perseguido pela justiça espanhola, e dos Altsasu Gurasoak, os pais dos jovens de Altsasu, cujo julgamento decorreu recentemente da Audiência Nacional espanhola.

No dia seguinte, as actividades tiveram lugar na Kasa de la Muntanya, tendo contado com as intervenções de representantes do Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão (País Basco), do Socorro Vermelho Internacional, da Plataforma pela Liberdade de Pablo Hasél e do próprio rapper catalão.  

Em Madrid, dia 26
No dia 26 de Maio, o Centro Social Okupado Juvenil (CSOJ) Atalaya, em Vallecas (Madrid), acolhe as VII Jornadas pela Amnistia. De Euskal Herria irão intervir Boro LH e o Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão. Haverá ainda intervenções de membros do Socorro Vermelho (Madrid), do Moviment pro-Amnistia (Catalunha), de Pablo Hasél e de Pepe Balmón (ex-preso político).