segunda-feira, 23 de maio de 2016

«Venezuela: chaves da guerra não convencional», dia 25 em Bilbo

«Venezuela: claves de la guerra no convencional» é o título da conferência que Gustavo Borges Revilla e Diego Sequera (jornalistas do projecto informativo «Misión Verdad», com sede em Caracas) irão dar esta quarta-feira, 25, na Alde Zaharra bilbaína. O encontro tem início marcado para as 19h00, na sala Zirika (Erronda kalea, 12), organizado pela «Venezuela aurrera», plataforma basca de solidariedade com a Revolução Bolivariana que integra 29 colectivos, partidos e sindicatos.

«Misión Verdad», que tem como lema «Investigação para informar e desmascarar», é um projecto de investigação mediática e contra-informação que procura analisar as chaves da guerra mediática e psicológica que o processo bolivariano sofre, no âmbito de uma estratégia concertada entre os grandes meios de comunicação venezuelanos, na sua maioria privados e da oposição, os consórcios mediáticos globais e poderosos factores políticos internacionais.

Sendo um dos portais venezuelanos mais polémicos, o «Misión Verdad» obteve e publicou, recentemente, o documento secreto do Comando Sul dos EUA intitulado «Operación Venezuela Freedom-2», que evidencia a ligação entre a oposição venezuelana, os meios de comunicação e o Governo dos EUA, numa operação conjunta para destruir a economia do país e forçar a queda do presidente Nicolás Maduro. / Ver: askapena.org