terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Síria atribui a mais alta distinção ao general Qassem Soleimani

O general iraniano, morto no passado dia 3 num ataque dos EUA em Bagdade, foi condecorado por Bashar al-Assad com a Ordem do Herói da República Árabe da Síria, a mais elevada distinção do país.

A medalha que corporiza a distinção foi entregue esta segunda-feira, em Teerão, pelo ministro sírio da Defesa, Ali Abdullah Ayoub, ao seu homólogo iraniano, Amir Hatami, noticia a agência SANA.
Hatami agradeceu às autoridades sírias a solidariedade expressa ao governo e ao povo do Irão. Acrescentou que a resistência vai continuar e que, se não fossem os sacrifícios feitos pelos heróis do eixo da resistência, incluindo o Exército Árabe Sírio, o Daesh teria controlado vastas áreas na região.

Apoio a Soleimani censurado nas redes Instagram e Facebook
Na edição digital, o diário Granma destacava ontem que as redes sociais Instagram e Facebook «procederam à eliminação de todas as publicações que expressavam apoio ao general iraniano», assassinado em Bagdade por ordem directa de Donald Trump.
Além de Instagram e Facebook, o Twitter também não tem sido parco em censuras e encerramentos de contas – órgãos de imprensa não afeitos ao imperialismo, figuras políticas venezuelanas, o serviço de imprensa da Presidência Síria, são muitas e variadas as contas censuradas. (Abril)