sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Domingo, manifestação em Ondarroa pela libertação de Ibon Iparragirre

O Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão (MpA) anunciou hoje que adere à manifestação pela liberdade de Iparragirre, preso político ondarrutarra gravemente doente. A mobilização, convocada há dois dias, realiza-se este domingo, 22, partindo às 13h00 da Alameda de Ondarroa (Bizkaia).

O MpA lembra que, nos últimos dias, chegaram más notícias sobre o estado de saúde de Ibon Iparragirre. «O seu corpo não tem defesas e pode morrer a qualquer momento», lê-se numa nota. Antes e como consequência da sua doença, Ibon teve a possibilidade de cumprir a pena em casa, mas essa autorização foi anulada e Ibon voltou a ser encarcerado.

«Por detrás desta crueldade não está a simples sede de vingança, mas o desejo de atemorizar todo um povo e a tentativa de obter o arrependimento das presas e dos presos políticos», afirma-se.

«Arrepende-te ou morre», é isso que estão a pôr à frente dos presos doentes, «querendo mostrar que, com os arrependimentos, os estados são invencíveis», denuncia o MpA, que apela à participação na manifestação deste domingo em Ondarroa. / Ver: amnistiAskatasuna (euskaraz hemen)