sábado, 15 de abril de 2017

III Jornadas Anticapitalistas, em Laudio, com um grande cartaz

Os encontros, promovidos pela Laudioko Gazte Asanblada [Assembleia Juvenil de Laudio], decorrem de 25 de Abril a 14 de Maio, no Gaztetxe da localidade alavesa e incluem, entre outras actividades, conferências, debates, teatro e concertos.

A maior parte das iniciativas irá desenrolar-se em euskara. A título de exemplo, no dia 26 de Abril, Jesús Valencia e a Askapena vão centrar-se na questão do BDS; dois dias depois, Aitor Aspuru, Justo Arriola e um membro da Izarbeltz vão falar sobre as drogas no sistema capitalista. Ainda em Abril, no dia 29, Sendoa Jurado e Julen Larrinaga vão responder à questão «Como libertaremos os presos políticos?».

No dia 5 de Maio, a Rede de Autodefesa dos Trabalhadores de Iruñerria [Comarca de Pamplona] vai abordar a «construção da autodefesa dos trabalhadores». No dia seguinte, o bairro madrileno de Vallecas estará em destaque, com um membro do seu movimento popular a falar sobre a «Vallekas: a luta de um povo»; mais tarde, nesse mesmo dia, será abordado o processo de paz na Colômbia.

No dia 8, o sindicato Ikasle Abertzaleak irá falar sobre a «situação das universidades e as escolas colectivas». A 11 de Maio, será a vez de Asier Blas responder à questão «Quem é George Soros?» e, no dia seguinte, Nines Maestro centrar-se-á no «feminismo e na luta de classes». Os almoços custam cinco euros e são pagos na altura.