sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Grande adesão à greve na Siemens-Gamesa de Asteasu

Os trabalhadores da Siemens-Gamesa, em Asteasu (Gipuzkoa), estão em greve desde o dia 24. O protesto, que deve prolongar-se até dia 1 de Outubro, tem origem no despedimento de um colega que estava de baixa.

Na quinta-feira, 27, a adesão foi praticamente total na fábrica. Nos escritórios, rondou os 40%, informa o sindicato LAB.

De acordo com o sindicato, a mobilização é permanente, com piquetes, concentrações, pancartas e cartazes. Às 5h30 da madrugada, realizam-se plenários, todos os dias, com cerca de 20 trabalhadores.

Como a empresa não dá sinais de querer mudar o seu posicionamento, os trabalhadores vão reunir-se na próxima semana, para decidir iniciativas futuras. / Ver: LAB

Paralisações na Rothenberger de Abadiño e Gasteiz
Os trabalhadores da Rothenberger em Abadiño (Bizkaia) e Gasteiz estão a efectuar paralisações de quatro horas diárias, em defesa de condições dignas de trabalho. Estas acções de luta, convocadas pelos sindicatos CCOO, LAB e ELA, tiveram início no passado dia 25.

Para esta sexta-feira está agendada uma greve de 24 horas e uma concentração frente às instalações da empresa fabricante de ferramentas em Abadiño. / Ler comunicado das ORT aqui