Tem lugar amanhã, 14, no Centro Carlos Santamaría, em Donostia, a abertura do ano académico da Universidade do País Basco (UPB), que conta com a participação da reitora, Nekane Balluerka, e de representantes do Governo de Lakua, incluindo o Lehendakari. Aproveitando a ocasião solene, o LAB organiza uma concentração, às 11h00, em defesa do direitos dos trabalhadores e do Ensino Público.
Numa pequena nota, o sindicato afirma que quer aproveitar a ocasião para dar a conhecer a sua leitura sobre a situação na universidade e de quem nela trabalha. E acrescenta: «Não podemos esquecer os danos provocados pela crise» e «os cortes que, valendo-se dela, promoveram: diminuição de salários, precariedade galopante, discriminação, cortes no investimento na docência, na investigação e infra-estruturas».
Assim, o LAB organiza uma concentração frente ao Centro Carlos Santamaría, procurando que os responsáveis da UPB e do Governo conheçam as suas principais reivindicações, que são: «estabilidade imediata», «salário e condições de trabalho dignas para todos os trabalhadores» e «aumento do investimento público».
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
LAB defende direitos dos trabalhadores na abertura do ano académico da UPB
Etiquetas:
luta laboral,
Notícias,
povo trabalhador basco