Cerca de 150 pessoas participaram, no passado dia 20, na primeira das iniciativas organizadas no âmbito das jornadas «Burgos por la libertad», que contou com forte presença basca: o filósofo marxista Iñaki Gil de San Vicente, o jornalista Boro LH e representantes do Ospa! Mugimendua.
A sala do Espaço Tangente, em Burgos, encheu por completo no primeiro dos encontros organizados no âmbito das jornadas «Burgos por la libertad. Burgos contra la represión y la censura», que se prolongam até meados de Dezembro.
Numa curta nota, o La Haine afirma que o pensador marxista basco Iñaki Gil de San Vicente contextualizou o momento actual no Estado espanhol e internacionalmente, desde o motim de Gamonal, em 2014, até às consequências da geopolítica actual.
Por seu lado, o jornalista Boro LH expôs o seu caso e o julgamento que teve de enfrentar recentemente, enquanto os representantes do movimento Ospa!, de Altsasu, falaram sobre a sua trajectória e a sua atitude face aos acontecimentos ocorridos na localidade navarra nos últimos anos. / Ver: lahaine.org
quarta-feira, 24 de outubro de 2018
Casa cheia na primeira iniciativa das jornadas «Burgos pela liberdade»
Etiquetas:
Censura,
Detenções,
direitos e liberdades,
encontro,
Estado espanhol,
Notícias,
Opinião,
Repressão