O apoio a Nicolás Maduro, presidente legítimo, fez-se sentir no País Basco
Esta sexta-feira, centenas de pessoas participaram numa dezena de concentrações, quase simultâneas, em vários municípios de Hego Euskal Herria [País Basco Sul], sob o lema «A favor da legitimidade democrática do governo da Venezuela». As mobilizações foram convocadas pela plataforma Venezuela Aurrera, que é composta por mais de vinte associações, sindicatos e partidos de esquerda bascos.
Além das concentrações que ontem tiveram lugar em Bilbo, Santurtzi, Durango, Gasteiz, Altsasu, Iruñea, Donostia, Arrasate, Hernani, Ordizia e Billabona, estavam previstas para hoje mobilizações solidárias com o governo de Nicolás Maduro em Lizarra e Elizondo. «“Maduro, al yankee dale duro”: solidariedade nas ruas do País Basco»Ver: cubainformacion.tv
Bem-vindo ao blogue da Associação de Solidariedade com Euskal Herria (ASEH), um blogue informativo da luta que se trava no País Basco porque a voz dos oprimidos não tem eco nos meios de comunicação dos que oprimem. Cabe a todos nós denunciar a verdade, cabe a todos nós encetar a luta solidária e internacionalista.