
Estas pessoas passam doze horas por dia junto ao hospital, participando em concentrações, dinamizando assembleias, falando para os órgãos de comunicação social. Para além disso, são submetidas a exames diariamente. (Ver ateakireki.com)
Também nas prisões: «Prosseguem os protestos em apoio a Iosu Uribetxebarria» (etxerat.info)
O juiz Castro deslocou-se a Donostia para conhecer a situação de Iosu Uribetxebarria

Castro esteve reunido mais de duas horas com o oncologista que tratou o caso do arrastearra e fez uma breve visita ao preso. De acordo com a agência Efe, citando fontes jurídicas, Castro perguntou a Uribetxebarria se tinha alguma coisa a dizer-lhe e este respondeu-lhe que está doente, e pediu-lhe que «cumpra a sua própria lei».
Com esta informação em seu poder, prevê-se que o magistrado não demore muito a tomar uma decisão sobre a liberdade condicional de Uribetxebarria, a quem foi atribuído o terceiro grau penitenciário. / VER: naiz.info / ADENDA: A AN espanhola proibiu a marcha pela libertação dos presos doentes que devia ligar o Hospital Donostia à terra natal de Josu - Arrasate - entre amanhã e sábado. Num apelo de urgência, o movimento Herrira pediu aos cidadãos bascos que compareçam amanhã às 11h00 no Hospital Donostia. (Ver: naiz.info)
Em Buenos Aires, reivindicam liberdade de Uribetxeberria e de todos os presos bascos
Por ocasião da festa «Buenos Aires celebra al Pueblo Vasco», os Euskal Herriaren Lagunak (Amigos do Povo Basco) da Argentina mostraram ontem a sua solidariedade com Iosu Uribetxeberria, os 13 presos com doenças graves e os mais de 600 que sofrem nos cárceres franceses e espanhóis. / Fonte: Resumen Latinoamericano via pakitoarriaran.org
Ver também:
«Hay que redoblar esfuerzos para conseguir la libertad de Uribetxeberria y los otros 13 presos enfermos graves», de Ezker Abertzalea (ezkerabertzalea.info)
«Mensaje de un ex-preso saharaui en apoyo a Iosu Uribetxebarria», de Mohamed BARKAN (askapena.org)
Me llamo Mohamed Barkan, ex-preso político saharaui y miembro del Equipo Mediático. Desde Layounne ocupado, quiero manifestar mi solidaridad con el preso político Josu Uribetxeberria y todos los presos políticos vascos que se encuentran en lucha en este momento.