sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Arantzadi Auzolanean convocou uma concentração para esta sexta-feira na Praça do Município

O colectivo Aranzadi Auzolanean decidiu continuar a luta pela soberania alimentar e contra as obras do parque de Arantzadi, voltando a cultivar a horta que foi destruída esta quarta-feira.

Nesse dia duas pessoas foram detidas, sendo acusadas de resistência à autoridade e desobediência. Ontem, as máquinas voltaram a entrar na horta e mais uma pessoa foi detida por desobediência. Por isso, convocaram uma concentração para esta sexta-feira, às 20h30, frente à Câmara Municipal de Iruñea, «onde está a ser gerado todo este projecto esbanjador e desnecessário».

«Fazemos, portanto, um apelo a todas as pessoas que assim o desejarem a vir até à horta e a participar nas convocatórias que façamos».

O colectivo também julga necessário que os cidadãos circulem pelos meandros de Arantzadi «para poderem desfrutar a sua beleza e impedir que nos tirem uma parte tão valiosa da cidade. Para além disso, dar-se-á apoio às hortas de Beroiz e Soto, que também estão ameaçadas».

O Aranzadi Auzolanean lembra ainda que no sábado há uma «Fiestacción/Festaekintza» na horta Aldaya [que foi arrasada]. / Fonte: Sanduzelai Leningrado

Arantzadi bizirik eta herriarena! Arantzadi viva e do povo!

Fonte: ekinklik.org