quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Programa da HispanTV sobre os protestos contra Garzón na Argentina

Existe um número crescente de pessoas na Argentina e noutros países da América Latina que denunciam a sua participação na repressão sobre os povos basco e catalão, a sua colaboração com o regime colombiano de Álvaro Uribe, a sua responsabilidade no encerramento de meios de comunicação e no encarceramento de jornalistas O antigo juiz espanhol Baltasar Garzón aparece hoje ao mundo como um jurista reconhecido e de renome. Participou em várias processos de grande relevância internacional relacionadas com os direitos humanos. É o defensor de Julian Assange e assessor de vários governos.

No entanto, existe um número crescente de pessoas na Argentina e noutros países da América Latina que denunciam a sua participação na repressão sobre os povos basco e catalão, a sua colaboração com o regime colombiano de Álvaro Uribe, a sua responsabilidade no encerramento de meios de comunicação e no encarceramento de jornalistas.
A HispanTV convidou duas delas para irem ao programa «Continentes» falar sobre estas práticas, este lado menos conhecido e não revelado pelos grandes meios. / Ver: askapena.org

Noticias relacionadas:
Escrache a Garzón (16/09/2013) / Escrache a Garzón (21/09/2013)

Escrache a Garzón (20/10/2013) / Escrache a Garzón (30/11/2013)

Distribuição de panfletos na entrega do «Prémio à Liberdade de Expressão» a Garzón

Reportagem da HispanTV sobre os escraches a Garzón

Blog com informação sobre a figura de Garzón