Centenas de pessoas participaram, ontem, na 23.ª Marcha de Ezkerraldea contra o desemprego, os cortes sociais e as despesas militares.
A mobilização, convocada por organizações sociais, sindicatos, a plataforma Berri-Otxoak e comissões de trabalhadores de muitas empresas da Margem Esquerda biscainha, visou denunciar a grave situação social e económica que afecta a comarca, e exigir medidas imediatas para combater a elevada taxa de desemprego e de exclusão social.
A marcha partiu ao meio-dia do Parque de Santurtzi e, depois de atravessar o município de Portugalete, terminou em Sestao, na Kasko plaza. Neste percurso por municípios da comarca de Ezkerraldea, os manifestantes denunciaram ainda as elevadas verbas destinadas às despesas militares, num contexto em que se reduz a atribuição de subsídios e prestações aos desempregados e às pessoas com graves carências. A corrupção e a precariedade laboral crescente foram outros alvos dos manifestantes. / Ver: herrikolore.org / Mais info e fotos: ecuador etxea
domingo, 19 de junho de 2016
Ezkerraldea voltou a manifestar-se contra o desemprego e a exclusão social
Etiquetas:
luta laboral,
Manifestações,
Notícias,
Repressão