A Secção Sindical do LAB dos Correos em Araba denuncia, em comunicado, a falta de trabalhadores e as jornadas de trabalho excessivas a que o pessoal é submetido diariamente. Para o sindicato, a situação deve-se sobretudo à não contratação de novos trabalhadores.
O LAB informa que a «sobrecarga laboral» se agravou com o voto por correspondência para as Eleições Gerais espanholas, tendo-se verificado nalgumas agências a ocorrência de longas filas, especialmente no turno da tarde.
Prevê-se que, nos próximos dias, os trabalhadores continuem sujeitos a «sobrecarga de serviço», com o prejuízo daí decorrente para eles e para os utentes em geral, caso não sejam tomadas medidas oportunas, revela o LAB, que acusa os sindicatos CCOO, UGT e CSIF de serem responsáveis por esta situação, na medida em que chegaram a um acordo com os Correos que «dá à empresa via livre para não contratar».
A representação sindical do LAB nos Correos de Araba informa que já solicitou uma reunião com carácter de urgência às diversas chefias e à Comissão de Seguimento do Centro Directivo para analisar a situação e concretizar soluções. / Ver: LAB