terça-feira, 13 de junho de 2017

Pela Revolução Bolivariana e contra a manipulação mediática, manifestação nacional em Bilbo

Organizada pela plataforma Venezuela Aurrera [Venezuela Avante], que integra partidos políticos, sindicatos e organismos de diferente tipo da sociedade basca, a mobilização nacional basca em defesa da Revolução Bolivariana e contra os ataques da «direita golpista» tem lugar este domingo, dia 18, na capital biscainha, com o lema «Venezuela aurrera. No pasarán». Parte ao meio-dia do Sagrado Coração.

Num comunicado, divulgado pela Euskadi-Cuba, associação basca de amizade e solidariedade com Cuba, a plataforma Venezuela Aurrera pede a todos que, no dia 18, «levem para as ruas de Euskal Herria a voz que os órgãos de comunicação social do imperialismo procuram silenciar».

A Venezuela Aurrera sublinha que a «oposição golpista anda há anos a tentar alcançar um cenário propício para repetir o golpe de Estado que tentou dar pela primeira vez em 2002 e ao qual nunca renunciou». «A oposição fascista quer derrubar o Governo venezuelano e, para tal, não se importa de matar gente, tudo pela tão desejada gestão do lucro do petróleo», lê-se no texto.

Denunciando «qualquer ataque ao povo trabalhador venezuelano e ao seu Governo, mais ainda quando os ataques são tão obscenamente violentos e silenciados pela imprensa internacional», a plataforma Venezuela Aurrera faz saber que a Revolução Bolivariana conta com o seu total apoio e reafirma o seu «carácter internacionalista e antifascista» face ao fascismo da oposição venezuelana.

No dia 18, em Bilbo, a solidariedade com a Venezuela Bolivariana trará para as ruas aquilo que o imperialismo silencia e manipula. A presença de todos é fundamental. / Ver: Euskadi-Cuba

Ver tb: «Solidaridad con Venezuela ante el asedio fascista», de Fundación Pakito Arriaran (aseh)