 A coligação internacional liderada pelos EUA anunciou que está treinar uma força para proteger as fronteiras da zona dominada pelas chamadas Forças Democráticas Sírias.
A coligação internacional liderada pelos EUA anunciou que está treinar uma força para proteger as fronteiras da zona dominada pelas chamadas Forças Democráticas Sírias.O Ministério sírio dos Negócios Estrangeiros classifica «o anúncio [feito este sábado] dos EUA de formar uma milícia armada no Nordeste do país como um ataque flagrante à soberania da Síria e à sua integridade territorial, bem como uma clara violação do direito internacional», lê-se num comunicado hoje divulgado pela agência Sana.
Para Damasco, a medida tomada pelos norte-americanos «enquadra-se nas suas políticas destrutivas, que visam fragmentar a região, alimentar tensões e conflitos, e dificultar soluções para as suas crises». No documento, o Ministério reafirma ainda a determinação do povo sírio e do seu exército em «pôr fim à presença dos EUA, dos seus agentes e instrumentos na Síria». (Abril) / Ver tb: Movimiento Político de Resistencia
 
 
 



 
 
 
 

