sábado, 27 de janeiro de 2018

Jornada solidária com a Revolução Bolivariana em Bolibar

A plataforma Venezuela Aurrera vai realizar no dia 4 de Março, em Bolibar (Bizkaia), uma jornada internacionalista solidária com a Revolução Bolivariana. Uma iniciativa política e festiva que não se alheia do contexto de constantes intervenções neocolonialistas, dos ataques que procuram atingir a economia e, assim, desestabilizar o país de Bolívar.

Numa nota de imprensa, a Venezuela Aurrera afirma que «não deixará de acompanhar e apoiar o povo chavista, que se agiganta frente às dificuldades e mostra que as suas convicções não mudam, por muito duras que sejam as ofensivas externas».

A jornada de «reafirmação do compromisso internacionalista com a Revolução Bolivariana» será também uma «homenagem humilde» à figura de Hugo Chávez, quando passam cinco anos sobre a sua morte. Do programa constam um acto político, um almoço popular e actuações musicais.

As organizações que integram a plataforma Venezuela Aurrera convidam a «celebrar a data» todos os «que se sentem próximos do povo venezuelano e que acreditam profundamente que a solidariedade internacionalista derrotará o imperialismo em qualquer das suas facetas, seja o Conselho da Europa, a OEA ou o Departamento de Estado dos EUA».

Os interessados em participar no almoço devem inscrever-se usando o e-mail m4bazkaria@gmail.com. Para reservar um lugar no autocarro que parte de Bilbo, é necessário escrever para m4autobusa@gmail.com. / Ver: BorrokaGaraiaDa