[De Manlio Dinucci] Numa das suas tiradas eleitorais, Trump classificou a NATO de «obsoleta». Mas a sua administração já arrepiou caminho. Como poderia ser obsoleta para a maior potência imperialista uma aliança militar que nos últimos 20 anos incorporou todos os países do extinto Pacto de Varsóvia, 3 repúblicas da desaparecida URSS e outras 3 da ex. Jugoslávia, e promove uma concentração de forças e meios no leste da Europa e no Médio Oriente que cria condições para uma colossal tragédia? (odiario.info)
«PSD alinha com fascistas ucranianos» (Abril)
Duas semanas depois de a AR ter condenado a ilegalização do Partido Comunista da Ucrânia, o PSD trouxe para o plenário a «grande fome de 1932-33». O PCP acusou os sociais-democratas de exumarem o «cadáver de uma campanha lançada há vários anos pela extrema-direita ucraniana».
[...]
Mais ainda, apresentar, como faz o voto do PSD, «a fome de 32-33» como um «acto de genocídio perpetrado por Moscovo contra o povo da Ucrânia é uma falsidade», que converge «com a violenta campanha contra a Rússia lançada a partir do poder instalado em Kiev». Uma campanha que, lembrou o deputado do PCP, «pretende reabilitar e transformar em heróis grupos da extrema-direita ucranianos que na Segunda Guerra Mundial colaboraram com o ocupante nazi».