sábado, 27 de novembro de 2010

Arantza Zulueta em greve de fome: mobiliza-te contra a sua situação insustentável!


Quando precisámos da sua ajuda, esteve lá! Agora, é ela que precisa de nós!
Hoje, sábado, manifestação em Bilbau: comparece no Arriaga às 18h30.
Anima zaitez! Elkartasuna ez da delitua! Isolamendurik ez!

Guevara denuncia um advogado que saiu de um julgamento por não poder exercer a defesa
O juiz da Audiência Nacional Alfonso Guevara pediu na quinta-feira que o advogado basco Zigor Reizabal seja investigado depois de este se ter ido embora do julgamento de quinze pessoas acusadas de «kale borroka», alegando que a defesa não tinha podido preparar adequadamente o processo, na medida em que antes se tinha alcançado um acordo com o magistrado do MP Luis Barroso, que substituía o pedido de 11 anos de prisão por penas de multa. Por fim, o Ministério Público voltou atrás e a audiência oral realizou-se. (Vídeo aqui.)
VER BEM: Gara

Os três jovens detidos em Nafarroa Beherea, em liberdade e sem acusações
Foi na quarta-feira por volta das 20h30 que os três jovens baxe-nafartarras Jordi Foucher, William Indart e Julien Bidart, detidos na véspera por volta das 6 da manhã, saíram em liberdade e sem acusações. Um quarto tinha sido intimado na quarta de manhã e tinha sido posto em liberdade algumas horas depois.
Em comunicado, o movimento Askatasuna denunciou «estas detenções, destinadas [...] como todos os processos judiciais [...] a semear o medo, a divisão e o desânimo, especialmente no seio da juventude basca».
Fonte: Lejpb-EHko_kazeta