quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Solidariedade com a Revolução Bolivariana em Lisboa e no Porto

No âmbito da Semana Mundial de Solidariedade com a Revolução Bolivariana, que decorre de 1 a 8 de Março, realiza-se dia 5, às 18h30, na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão de solidariedade promovida pelo CPPC, a CGTP-IN e a Associação de Amizade Portugal-Cuba, que contará com a presença de representantes da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela.

No dia seguinte, a solidariedade com o processo bolivariano será expressa no Porto, numa sessão que terá lugar, às 18h00, na Universidade Popular do Porto. Para além da universidade, são promotores da iniciativa o CPPC, a Comissão Porto com Cuba e a União de Sindicatos do Porto (CGTP-IN). / Mais informação: CPPC

Leitura:
«A Venezuela será tumba de fascistas», de Bruno CARVALHO (manifesto74)
Aflige pensar que há uma tarefa gigantesca pela frente. Superar as contradições de décadas e décadas de miséria e exploração não é um objectivo que se possa concretizar em 16 anos. Há muito por construir ao mesmo tempo que a pátria de Bolívar e Chávez é alvo de todo o tipo de conspirações. Para lá das críticas e da acertada necessidade de radicalização do processo, a solidariedade internacionalista afigura-se como um elemento urgente para ajudar a derrotar as agressões económicas, mediáticas e militares geradas por quem quer devolver a Venezuela de volta ao século XX.