segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pelos presos e refugiados, grande cartaz no 40 Minutu Rock

O festival solidário com os presos e os refugiados políticos bascos realiza-se em Durango (Bizkaia) a 28 de Fevereiro. A partir das 10h30, subirão ao palco do Landako Gunea bandas bem conhecidas de Euskal Herria e não só: Anestesia, Betagarri, Enkore, Def Con Dos, Governors, Hesian, Iheskide, Kaotiko, Los Chicos del Maiz, Oliba Gorriak, Zea Mays e Izerdi Gorria.
No nome do festival há alusão óbvia aos 40 minutos de duração das visitas aos presos e também aos versos «Berrogei minutuz, milaka taupada», do tema «Malen», dos Ken7. Os organizadores querem vincar a «força da união», ou seja, unir forças na defesa dos direitos dos presos e dos refugiados políticos bascos.

As entradas (15 euros) encontram-se à venda em vários pontos do País Basco. No dia do concerto, será ainda posto à venda um número limitado de entradas (a 18 euros). A informação sobre os pontos de venda e as notícias mais recentes sobre o festival podem ser consultadas no portal do festival.

O tema «Batasunaren indarra» foi composto pelos Oliba Gorriak especialmente para esta iniciativa e funciona como um apelo à participação. Em baixo, o videoclipe.Ver: topatu.info