A agenda de Gabi Basañez, na Irlanda, e de Unai Vázquez, em Bruxelas, continua cheia, para dar nota dos pormenores do julgamento contra a Askapena e da sua situação pessoal enquanto réus.
Gabi Basañez manteve reuniões com os presidentes das câmaras de Belfast, Arder Carson, e Dublin, Críona Ní Dhálaigh, tendo recebido de ambos o apoio e a solidariedade para com a sua causa, bem como o compromisso de tentar divulgar o caso. Em Dublin, as Jornadas Internacionais serão um exemplo disso em breve.
Unai Vázquez teve uma reunião com uma representante da comissão executiva do partido da Esquerda Europeia, que se comprometeu a divulgar o caso, e outra com um deputado do Parlamento da Flandres e do Comité das Regiões Europeu. O partido a que pertence, NV, também irá seguir e divulgar o caso. Depois, reuniu-se com os eurodeputados bascos Josu Juaristi (EH Bildu) e Izaskun Bilbao (PNV), bem como com Yimaz Orkan, do partido curdo HDP e membro do Congresso Nacional Curdo.
Unai Vázquez deu ainda uma conferência na Casa das Américas, para divulgar o trabalho da Askapena e apresentar o livro La década ganada en América Latina. Una mirada analítica a las luchas populares, coordenado por Luismi Uharte e por ele mesmo (co-editado pela Askapena e a Universidade do País Basco). / Ver: askapena.org
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Prossegue o giro «solidário» da Askapena
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
Esquerda Abertzale,
Notícias,
Repressão