Tendo como pano de fundo o 80.º aniversário do bombardeamento de Gernika e as «mentiras de destruição massiva» – exemplos: Gernika foi destruída por vermelhos separatistas, o Iraque tinha armas de destruição massiva e Maidan foi uma revolução democrática –, o espaço cultural Astra, em Gernika (Bizkaia), acolhe, no próximo dia 11, uma conferência e uma mesa-redonda cujo tema é «Ucrânia – Novo-Rússia: antecedentes para uma próxima guerra europeia?».
Na parte da manhã, às 10h30, a conferência está a cargo de Pablo González, jornalista e especialista do Gara para a Europa de Leste.
A mesa-redonda decorre entre as 12h30 e as 14h00, tendo como intervenientes Asier Blas (politólogo e professor na Univ do País Basco), Jon Kortazar (politólogo e especialista na Europa de Leste) e – segundo nos garantem – Gabirel Ezkurdia (politólogo e analista de conflitos internacionais). É dia 11, no Astra de Gernika.
EUSKAL HERRIA-DONBASS elkartasun komitea
Quando outros calam, tergiversam ou se afogam no mass merdiático «it's all about Trump», aqui podes contar com notícias, análises e entrevistas sobre o que se passa no Donbass e iniciativas solidárias com o povo de lá.
[Mais uma vez, ruptura dos acordos de Minsk, sob os auspícios da UE e da OSCE. O Estado fascista ucraniano bombardeou o Donbass. Basta! Ez dira pasako! Não passarão!]
domingo, 5 de fevereiro de 2017
Em Gernika, fala-se sobre a Ucrânia, o Donbass e a guerra
Etiquetas:
encontro,
movimentos fascistas,
Notícias,
Repressão