sábado, 4 de março de 2017

Trabalhadores do Simply mobilizaram-se em defesa do emprego

Os funcionários da cadeia de supermercados Simply lutam pelos seus postos de trabalho, por melhores condições de trabalho e pela sustentabilidade de todo um sector, informa o sindicato LAB. Ontem, mobilizaram-se pela quarta vez, tendo-se concentrado, nesta ocasião, frente às lojas de Amezola e de Licenciado Poza, em Bilbo.

Os trabalhadores afirmaram que as administrações das grandes empresas para as quais trabalham pretendem implementar políticas que lhes permitam aumentar os lucros e, para isso, destroem empregos e atacam direitos laborais.

Quanto às condições de trabalho, sublinharam que se pretende impor maior cargas laborais a cada trabalhador, despedindo os que têm mais tempo de casa; e que, com a liberalização da abertura aos domingos e feriados, se quer fazer com que uns quantos trabalhem de sol a sol.

Face a este cenário, os trabalhadores salientaram que vão continuar a lutar por condições dignas de trabalho e de vida. Também pediram solidariedade aos consumidores, pois está em causa a possibilidade de, nestes supermercados, haver um serviço de qualidade. / Ver: LAB