sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conferências: «Marinaleda: 33 anos de poder popular» em Gasteiz e «A luta de classes em EH» em Berlim

A Askapena deseja convidar todos os interessados a assistir à conferência que terá lugar no sábado, 21 de Abril, às 12h30, no Centro Cívico Aldabe, em Gasteiz (Portal de Arriaga 1-A).

Na conferência «Marinaleda: 33 anos de poder popular», Juan Manuel Gordillo, autarca do município andaluz, dará a conhecer as conquistas e os avanços alcançados nestas três décadas de poder popular: assembleias populares, ocupação de terras, alternativa à problemática da habitação, cooperativa popular.
A experiência de Marinaleda será, sem dúvida alguma, tão interessante quanto necessária, se se atender ao contexto que Euskal Herria vive. / Fonte: boltxe.info

Conferência «A luta de classes em Euskal Herria», em Berlim
Na próxima segunda-feira, dia 16 de Abril, às 20h30, o centro social «Zielona Gora» (Grünbergerstr. 73), no bairro de Friedrichshain, em Berlim, acolherá a conferência «A luta de classes em Euskal Herria».
Centrar-se-á na greve geral de 29 de Março em EH e será acompanhada por vídeos relacionados com essa e outras jornadas de luta.
A iniciativa conta com a participação dos Euskal Herriaren Lagunak (Amigos do País Basco) e também de Flo e Rafi, internacionalistas de Hamburgo detidos o ano passado em Bilbo, quando dos protestos contra o despejo e a demolição do Kukutza, que vão dar informações sobre o seu processo judicial.
Antes da conferência, às 20h00, haverá Vokü (cozinha popular) basca e venda de material de EH. / Notícia completa: askapena.org