sábado, 2 de agosto de 2014

Iruñea protesta novamente contra o genocídio do povo palestiniano

Apesar da chuva, cerca de 2000 pessoas voltaram a expressar ontem, dia 1, na capital navarra, a sua solidariedade com o povo palestiniano.
No decorrer da mobilização, que percorreu algumas ruas de Iruñea até à Gaztelu plaza, os manifestantes exigiram o fim do massacre levado a cabo pelas forças de ocupação sionistas, bem como o fim da cumplicidade internacional com o genocídio do povo palestiniano. Fizeram também um apelo à participação activa na campanha de boicote a Israel.
No contexto das múltiplas mobilizações de protesto realizadas em Euskal Herria contra o massacre israelita, ontem houve concentrações em Lasarte, Orereta e Oiartzun (Gipuzkoa); no dia 31 de Julho, cerca de 200 pessoas participaram numa manifestação em Baiona [na segunda foto] em solidariedade com o povo palestiniano, para exigir o fim da agressão israelita a Gaza e o fim da cumplicidade do Governo «socialista» francês com os sionistas [ver convocatória, em francês e euskara, aqui].

Para hoje, está agendada uma outra manifestação para Irun (Gipuzkoa). / Ver: ahotsa.info / Fotos: Contra o massacre sionista, Palestina aurrera! (ekinklik / ahotsa)

EM LISBOA, 3000 DENUNCIAM MASSACRE
Ontem, dia 1, cerca de 3000 pessoas participaram numa mobilização de protesto, em Lisboa, contra a ofensiva sionista na Faixa de Gaza. Os manifestantes concentraram-se na Praça do Duque de Saldanha e deslocaram-se para a Embaixada de Israel.
Desde o seu início, a 8 de Julho, a ofensiva já provocou mais de 1650 mortos e perto de 9000 feridos entre os palestinianos.