quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Concentração em Bilbo denuncia acção criminosa de Israel na Palestina

Largas dezenas de pessoas, entre as quais alguns membros de konpartsas, participaram na concentração que se realizou, hoje, frente à Câmara Municipal da capital biscainha, convocada pela Campanha BDS em Euskal Herria.

No decorrer da mobilização, que teve como lema «Israel genozida! No a la complicidad vasca!», ouviram-se muitas palavras de ordem solidárias com a Palestina. Junto à concentração foi estendida uma longa lista com os nomes dos 1901 palestinianos mortos até 11 de Agosto, bem como uma enorme bandeira da Palestina. / Ver: uriola.info

EM PORTUGAL
No dia 13, cerca de duas centenas de pessoas participaram na vigília promovida, em BRAGA, pela União de Sindicatos de Braga (CGTP/IN), pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e pelo Movimento «Solidariedade.com.a.Palestina», em solidariedade com a Palestina e com o seu povo, e contra a guerra criminosa e opressora levada a cabo pelo Estado de Israel.

Para dia 28, às 18h00, foi agendada pelo CPPC, em conjunto com outras organizações, uma concentração na Praceta da Palestina, no PORTO (entre a Rua Sá da Bandeira e a Rua do Bolhão), com o lema «Fim à Agressão! Fim à Ocupação!».