quinta-feira, 17 de novembro de 2016

«Querem fechar o Ahotsa.info, está em causa a liberdade de imprensa»

Representantes do Ahotsa.info estiveram hoje em contacto com os partidos políticos que sustentam o Governo navarro e com o Executivo foral, para lhes pedir ajuda e apoio face ao linchamento mediático e político de que estão a ser alvo.

Declarações de Miguel Ángel Llamas, PituVer: ahotsa.info

Ver tb: «AUGC pede que acabem as subvenções ao Ahotsa.info e ameaça com acções legais» (ahotsa.info)
A Associação Unificada de Guardas Civis (AUGC) pede ao Governo foral e à Câmara Municipal de Iruñea que «eliminem de imediato qualquer tipo de subvenção a webs desta índole, que apenas procuram fomentar o ódio contra os trabalhadores da Guarda Civil e a divisão da sociedade navarra». De outra forma, os serviços jurídicos da AUGC «vão estudar eventuais medidas a adoptar sobre a situação».

[Os trabalhadores da Guarda Civil em Nafarroa e Euskadi? Alde Hemendik! Fuera! Vão «trabalhar» do Ebro para baixo. É que nem vos queremos, nem precisamos de vocês. Qual ódio!? Pikolos são pikolos. Trabalham quando tiram gente com argolas nas orelhas de um carro e os deixam meia hora virados contra uma parede? Trabalham quando identificam a malta que anda a passear pelos montes ao domingo? Trabalham quando identificam e insultam e humilham quem vos responde em euskara? Trabalham quando montam controlos de estrada uma semana sim e a outra também em terras como Altsasu ou Oñati? Zer eskatzen du herriak!? De Euskal Herria, rua! Marchem! Ala! Andor!]