sábado, 19 de setembro de 2015

Miasa ou a importância da luta

A luta levada a cabo pelos trabalhadores da Miasa foi exemplar e, como consequência directa, os funcionários irão manter as condições laborais actuais, neutralizando a ameaça da empresa de impor a reforma laboral. Ver: ahotsa.info

Mais info: «Trabalhadores vencem intransigência do patronato e chegam a acordo na Miasa» (aseh)
O acordo foi apoiado pelos trabalhadores em plenário, depois de a administração ter retirado as alterações gravosas a nível salarial e de jornada que queria impor, se ter comprometido a não aplicar nenhuma modificação nas condições laborais até 31 de Dezembro de 2017 e a negociar um acordo nos termos propostos pelas organizações representativas dos trabalhadores.

«Trabalhadores da Miasa intensificam luta contra o roubo do patronato» (aseh)
Ao cabo de oito dias em greve, que iniciaram dia 1 por tempo indeterminado, vários trabalhadores da Miasa, empresa navarra cujas instalações se situam na zona industrial de Landaben (Iruñea), decidiram levar a cabo um corte de estrada. A Comissão de Trabalhadores refere que, falhadas as negociações para um novo acordo de empresa, a administração deu início a «um processo de alteração substancial das condições laborais», altamente danoso para os trabalhadores.