domingo, 7 de agosto de 2016

João Pedro Stedile: «O governo golpista do Brasil quer impor um plano neoliberal»

João Pedro Stedile informa no jornal Brasil de Fato que o MST promoverá na semana anterior à votação do impeachment de Dilma Rousseff mobilizações e acampamentos em todo o Brasil. Afirma também que os senadores são maioritariamente corruptos e estão envolvidos no escândalo do Lava Jato. / Ler: odiario.info

«Que comecem os Jogos» (Mídia Ninja)
A abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro reflete a instabilidade do país nos últimos anos. Milhares de pessoas foram as ruas pedir a saída do presidente interino Michel Temer, e também dentro do estádio do Maracanã, local da festa que abre o evento internacional.

Na Praia de Copacabana, cartão postal da cidade olímpica, cerca de 30 mil pessoas participaram do protesto exigindo a saída imediata do peemedebista, Michel Temer. A manifestação foi resultado da união das três maiores frentes de resistência ao golpe, a Frente Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popular e a Frente Esquerda Socialista.

«"Calamidade Olímpica" é tema de ato que une três frentes de esquerda, em Copacabana» (Brasil de Fato)
No mesmo dia em que ocorre a cerimônia de abertura das Olimpíadas, diversas organizações da esquerda brasileira realizam um protesto no Rio de Janeiro. Convocado por três frentes: Brasil Popular, Povo sem Medo e de Esquerda Socialista.

O ato foi iniciado às 11h desta sexta-feira (5), em frente ao Copacabana Palace, e, no início da tarde, mais de 30 mil pessoas participavam do protesto, segundo os organizadores. A PM não informou estimativas.

A manifestação critica três questões: o governo Temer, o processo de retirada de direitos e a «Calamidade Olímpica».