quarta-feira, 31 de agosto de 2016

«A Venezuela não se rende»: solidariedade com a Venezuela Bolivariana em Lisboa

ACTO PÚBLICO: Lisboa, 1 de Setembro, 10h, Estátua de Simón Bolívar
Avenida da Liberdade (cruzamento com Rua das Pretas)

Solidariedade com o Povo Venezuelano
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) alerta para a acção de provocação montada por sectores da oposição venezuelana em torno da «Tomada de Caracas», anunciada para o próximo dia 1 de Setembro.

O CPPC denuncia a criminosa acção desestabilizadora e de carácter golpista de sectores e grupos da direita venezuelana que, concertadas com os EUA, têm vindo a praticar a violência – incluindo assassinatos – e a sabotagem económica, acompanhadas de operações mediáticas de manipulação da opinião pública, de modo a levar a cabo uma nova escalada de ingerência externa na Venezuela.

O CPPC reafirma o seu apoio e solidariedade para com o Povo Venezuelano e a República Bolivariana da Venezuela, com o seu Governo constitucional, dirigido pelo Presidente Nicolás Maduro, com o Comité de Solidariedade Internacional e Luta pela Paz (COSI) e a sua defesa dos importantes avanços progressistas alcançados pela Revolução Bolivariana, nomeadamente, a defesa da soberania e independência da Venezuela face à ingerência e agressão externas. / LER comunicado na íntegra: CPPC