quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O LAB denunciou a precariedade laboral em Ezkerraldea

O sindicato LAB promoveu, hoje, a realização de uma manifestação para denunciar a precariedade laboral dos trabalhadores da comarca biscainha de Ezkerraldea. A acção de protesto, que decorreu esta manhã no Megapark de Barakaldo, é a primeira de várias mobilizações que o LAB vai levar a cabo contra a precariedade nos próximos meses nas diversas comarcas de Euskal Herria.
Hoje, o LAB sublinhou que há muitos trabalhadores pobres em Ezkerraldea. Muitos deles têm de recorrer ao Rendimento Mínimo para conseguir chegar ao fim do mês, em virtude do carácter precário dos seus postos de trabalho.

Esta realidade própria do capitalismo está muito presente em Euskal Herria. «E não é um fenómeno meteorológico incontrolável, mas uma estratégia concebida como forma de governo pelo sistema capitalista», salientou o LAB.

Face a esta realidade, uma das principais prioridades do LAB é a luta, através da organização, da consciencialização e da mobilização, bem como a apresentação de soluções.

O LAB irá transmitir um conjunto de reivindicações urgentes às forças políticas até Março, no âmbito da dinâmica contra a precariedade. E estará na rua, a 10 de Fevereiro, em Gasteiz; a 3 de Março em Donostia; a 24 de Março em Bilbo; e a 31 de Março em Iruñea e Oarso-Bidasoa. / Ver: LAB / Comunicado: LAB