terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Solidariedade basca com o povo da Síria

Viva a República Árabe da Síria! A vossa vitória é a nossa alegria.Viva a solidariedade entre os povos! Vivam os camaradas bascos anti-imperialistas!

Batalha de Alepo: «Em Alepo Oriental "não havia activistas dos direitos humanos, oposição ou ONG"» (Abril)
O major-general Igor Konashenkov, do Ministério da Defesa russo, afirmou que «em Alepo Oriental não foi encontrada nenhuma "oposição", "conselhos locais" ou ONG defensoras dos "valores ocidentais", tão apreciadas por Londres e outras capitais, como os "capacetes brancos", "associações de médicos" ou "defensores dos direitos humanos"», informa a agência Sputnik.

Konashenkov acrescentou que, de acordo com os testemunhos dos residentes libertados, «havia apenas a fome e o terror total, como castigo dos militantes por quaisquer tentativas de expressão de descontentamento ou de abandono do enclave».
«Peace in Syria - it's the last thing the US wants» (RT)
[De Neil Clark] The truth is that every time there’s been a real chance of an end to the conflict in Syria, Uncle Sam has stepped in to sabotage it.

«Quão vil é o fracassado Obama?» (resistir.info)
[De M K Bhadrakumar] Obama fracassou miseravelmente em realizar seus objectivos em ambos os projectos. Naturalmente, ele foi suficientemente sensível para não assumir riscos na Ucrânia armando Kiev ou colocar «botas no terreno» na Síria. Mas o desastre em si é fundamentalmente demasiado trágico – dois países soberanos e independentes que são estados membros das Nações Unidas jazem em ruínas.