segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Apoio de Willy Toledo aos jovens independentistas bascos imputados [vídeo]

Na sexta-feira, 26, mais de mil pessoas juntaram-se para jantar em Atarrabia (Nafarroa) e, dessa forma, ajudar economicamente as famílias dos 28 jovens independentistas arguidos no processo 1/12 e acusados de pertencer à Segi. No mesmo palco onde, no sábado, se realizou o festival Hatortxu Rock, os Tximeleta interpretaram temas do cancioneiro basco, contando com a ajuda de diversos artistas bascos e militantes do movimento popular.

O actor espanhol Willy Toledo também apareceu em palco para apoiar os jovens independentistas incriminados pela sua militância política e julgados na Audiência Nacional espanhola entre 22 de Setembro e 19 de Dezembro. E cantou o tema «No más presos», dos La Polla Records.

Intervenção de Willy Toledo [Ahotsa]Ver: lahaine.org e aseh

JOSEBA E O BURLATAHERRIA «NÃO ENALTECERAM»
Joseba Ginés, que era acusado de enaltecimento do terrorismo pelo trabalho desenvolvido no portal BurlataHerria e podia apanhar dois anos de cadeia, foi absolvido pela AN espanhola. O portal referido, encerrado em Junho de 2013 (um de tantos ataques a meios de comunicação bascos), até podia voltar a funcionar, mas isso já não vai acontecer. [O facto de Joseba não ir para a prisão é uma boa notícia; e é só.] / Notícia desenvolvida: ahotsa.info