quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mobilização contra os oito despejos previstos em Barakaldo em Fevereiro

Por iniciativa da plataforma contra a exclusão social Berri-Otxoak, realizou-se ontem, em Barakaldo (Bizkaia), uma concentração de protesto contra os oito despejos previstos no município para o próximo mês. O primeiro, marcado para o dia 1 de Fevereiro, diz respeito a uma família com três crianças a seu encargo.

Numa nota, a Berri-Otxoak refere que, no dia 1, uma família barakaldesa – S.K. (de 42 anos e desempregado) e S.J. (de 41 anos, com um emprego precário nas limpezas), com três filhos menores a seu encargo – corre o risco de ser despejada de um andar alugado.

No texto, refere-se que o casal já se dirigiu aos serviços municipais competentes e ao Departamento de Acção Social. Contudo, refere a Berri-Otxoak, deparou com «uma absoluta falta vontade» para resolver a questão da ausência de alternativa habitacional, sendo o despejo iminente. Esta é só a primeira de oito situações de despejo previstas para mês no município biscainho referido, denuncia a plataforma. / Ver: berri-otxoak e Herrikolore