domingo, 12 de agosto de 2018

Mobilizações a favor da amnistia: Portugalete, Bilbo, Donostia

Sob o lema «Gudariak direlako, amnistia osoa!» [Porque são gudaris, amnistia total], o Movimento pró-amnistia e contra a Repressão (MpA) anunciou recentemente a realização de uma manifestação a favor da amnistia em plena Semana Grande [Aste Nagusia] das festas de Bilbo. Entretanto, outras mobilizações têm vindo a ser anunciadas, como as que terão lugar em Portugalete (Bizkaia) e na capital guipuscoana.
Antes da mobilização marcada para dia 25 de Agosto em Bilbo (parte às 19h30 da Praça Zabalburu), realizar-se-á uma concentração, com o lema acima referido, frente à Câmara Municipal de Portugalete, na comarca da Margem Esquerda do Nerbioi. A iniciativa é do Movimento pró-amnistia e contra a Repressão de Ezkerraldea e terá lugar no próximo dia 15, às 13h00.

Outra mobilização já revelada e que é tradicional no calendário das manifestações pró-amnistia é a que terá lugar dia 9 de Setembro em Donostia, por ocasião das famosas regatas [estropadetan].
A mobilização, organizada pelo Movimento pró-Amnistia e contra a Repressão de Donostia, parte do Boulevard donostiarra às 13h00, sob o lema «Gudariak direlako, amnistia osoa!». / Mais info: @AmnistiaGarrasi e aseh