sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Arnaldo Otegi só sairá da prisão a 30 de Agosto, mas o Torquemada já se move!

O vice-secretário da Comunicação e porta-voz do PP, Esteban González Pons, pediu hoje ao Governo espanhol que “não caia no engodo” de ouvir o dirigente e porta-voz do Batasuna, Arnaldo Otegi, e que o vigie quando sair da prisão, no próximo dia 30.
González Pons referiu-se desta forma, numa conferência de imprensa realizada em Valência, à informação ontem publicada no diário El Mundo, segundo a qual Otegi se teria dirigido por carta a vários presos da ETA, para lhes pedir que apoiem outra negociação com o Governo.

O porta-voz do PP assegurou que este partido “apoia o Governo de Espanha e que o continuará a apoiar sempre enquanto se mantiver na posição em que se encontra, a de derrotar a ETA”, e, por isso, pediu-lhe que “não oiça a voz da serpente nem caia no engodo que lhe está a preparar”.


E por aqui continuou Sua Excelência, mencionando, de forma não rara, pistolas, gatilhos, gente que dispara e gente que manda, num discurso que não merece tradução e menção integral pela reiteração enjoativa de motivos como “não oiça”, “não caia no logro”, “nenhuma trégua política”, “nenhum diálogo”. Enfim, expressões próprias de agentes políticos interessados na construção da Paz e na busca de uma solução dialogada para os problemas que o seu país enfrenta com o País Basco…

Gora Otegi!

Notícia completa: kaosenlared