terça-feira, 23 de outubro de 2012

Trabalhadores do aeroporto de Noain (Iruñea) em luta pelos seus direitos, contra a privatização

Os trabalhadores do aeroporto de Noain, da AENA AEROPUERTOS S.A. e da ENTE EMPRESARIAL AENA realizaram concentrações e acampamentos contínuos nos dias 16, 17, 18 e 19 de Outubro, das 9h00 às 21h00, no pólo industrial de Noain-Eskirotz. Nestas mobilizações, os trabalhadores denunciaram a redução do número de funcionários, a deterioração das condições de trabalho e dos serviços, e a privatização dos aeroportos.

Aeroporto de Noain (Iruñea/Pamplona) em luta

Dinheiro público para mãos privadas?
Ao longo dos anos - sobretudo nos últimos - têm sido feitos grandes investimentos nos aeroportos, no caso do de Noain com dinheiro público. «Agora que existem aeroportos renovados e muito bem equipados, estamos às portas da fraude das privatizações», denuncia a comissão de trabalhadores do aeroporto de Noain, actualmente composta por LAB, CCOO, CGT e CSPA.
Os trabalhadores do aeroporto vieram juntos para as ruas nas paralisações de Agosto e na mobilização contínua da semana passada. «Como até aqui, de agora em diante temos de vir para as ruas defender as nossas condições de trabalho», enfatizaram. / Fonte: eztabai.net e LAB Sindikatua