quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vereadores e autarcas de Bildu, Aralar e independentes exigem a Barcina que as eleições sejam antecipadas

Dezassete autarcas e várias dezenas de vereadores dirigiram ontem uma mensagem directa a Yolanda Barcina, nas vésperas do Debate sobre o Estado da Comunidade que irá ocupar as sessões de hoje e amanhã no Parlamento. Os eleitos - independentes e membros de Bildu e Aralar - exigem à presidente que faça uma autocrítica e ponha fim à legislatura.

Os eleitos afirmam que «os anos em que imperou a exclusão de uma parte da sociedade acabaram para sempre». Para além disso, consideram caduco o modelo económico desenvolvido pela UPN com o apoio do PSN e apresentam como prova disso o resgate encoberto que representou a anulação das actas da Agência Tributária que reclamavam 1700 milhões de euros ao Governo navarro.

Assim, pensam que a melhor solução é a convocatória de eleições, para que as maiorias fiquem claras e se ponha fim a um governo débil com um modelo económico esgotado. Os eleitos municipais expressaram ainda a vontade de serem consultados em questões que os afectam, como, por exemplo, o mapa local. Por último, pedem a demissão de Barcina, por ser o melhor para todos. / A.I. / Fonte: Gara / Texto da conferência de imprensa em bildu.info/nafarroa

ENTREVISTA a BAKARTXO RUIZ (Info7 Irratia)
Bakartxo Ruiz é deputada e porta-voz do Bildu no Parlamento navarro.