quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O EA confirma que vai concorrer às eleições com o seu próprio projecto


O secretário-geral de EA em Nafarroa, Maiorga Ramírez confirmou que o seu partido se vai apresentar sozinho às eleições de Maio e que vão pedir «o apoio a todos os desencantados» com a NaBai, coligação da qual foram expulsos de facto.

Ramírez salientou que situação actual é «histórica» porque o desafio da normalização e da pacificação está «ao alcance da mão» e que o EA vai manter o «compromisso com esse desafio, para lá de interesses partidaristas de curto prazo», em alusão ao Aralar e ao PNV, forças às quais lembrou que a NaBai nasceu «no respeito pela área de decisão de Nafarroa mas comprometida com a construção de Euskal Herria».

Por isso, defendeu que o seu partido manteve e mantém uma estratégia de «acumulação de forças» e que «jamais neste processo, ao contrário de outros, pôs em dúvida a exclusividade da aposta na NaBai para as eleições» de Maio.
Notícia completa: kaosenlared.net

Ver também: «PNV e Aralar viram as costas à impressionante demanda social a favor de uma união de forças abertzales em Nafarroa» (nafargune.info)