Amanhã, 25, será apresentada a obra Boicot a Israel, la solidaridad que demanda Palestina, de Jesús Valencia. Em Bilbo, às 11h30, no Elkar Aretoa (Licenciado Poza, 14), e em Gasteiz, às 19h30, na livraria Zuloa (Correría, 21).
Com base numa perspectiva histórica e internacionalista, o militante basco Jesús Valencia aborda as várias experiências de boicote levadas a cabo em todo o planeta contra interesses israelitas. Nestas páginas encontraremos exemplos valiosos, que apontam para os objectivos concretos a pressionar: empresas que têm a sua sede em colónias ilegais, colaboradoras tecnológicas e logísticas do Exército israelita ou grupos e artistas que fazem de embaixadores da causa sionista justificando os seus crimes ou lavando a cara ao seu regime assassino. Porque o boicote é, ao fim e ao cabo, a solidariedade que a Palestina exige.
Participarão na apresentação o autor do livro, Jesús Valencia; Majed Dibsi, autor do prólogo, politólogo e jurista palestiniano. Ex-presidente da União Geral de Escritores e Jornalistas palestinianos no Estado espanhol e Portugal; a Txalaparta; Alaitz Amundarain, membro da Askapena; e Koldo Alzola, membro do Komite Internazionalistak. / Ver: askapena.org
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Apresentação da obra «Boicot a Israel, la solidaridad que demanda Palestina»
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
cultura,
Notícias,
Repressão