Na sexta-feira, 5, a autarca de Ondarroa, Argia Ituarte, acompanhada pela vice-presidente da Câmara, Rakel Elu, entregou no Tribunal Central de Vigilância Penitenciária as mais de 2500 assinaturas reunidas no município biscainho, por iniciativa da plataforma Iparra Galdu Baik, para exigir a libertação do preso político Ibon Iparragirre, gravemente doente e encarcerado em Navalcarnero.
Era intenção das eleitas encontrar-se com o Sr. Castro, líder máximo desta instituição do regime espanhol, mas o Sr. Castro encontrava-se numa visita oficial a Cádis. Ainda assim, vão insistir, para lhe transmitirem a «preocupação» quanto ao estado de Iparragirre.
Concentração
De acordo com o portal Turrune!, realizou-se ontem, na Alameda de Ondarroa, uma concentração para exigir a libertação de Ibon [na foto]. / Ver: Lea-Artibai Hitza e Turrune!
TEMA SOBRE A LUTA «LÁ DENTRO»: «BARRUKO BORROKA»
Ondarrun abeslai onak dazela iñok ez dau zalantzan ipintxen, hamen zeuentzako gure eskuta ailla dan abestixe. Esan birde kantaten dabenak atxe eta alabi dizela, merezi dau entzuti. (Turrune!)
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Mais de 2500 assinaturas pela liberdade de Ibon Iparragirre
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
Dispersão,
euskara,
música,
Notícias,
Presos Políticos,
VIDEO