A quinta edição do Ospa Eguna, em Altsasu (Nafarroa), terá lugar no dia 29. Ontem, na apresentação, os promotores do Dia do Baza referiram-se a «sensações contraditórias» associadas à organização desta jornada, uma vez que ela significa que «a repressão e as forças de ocupação ali continuam». Além do programa agendado para dia 29, haverá actividades ao longo da semana, a partir de terça-feira, 25.
O programa de «aquecimento» inclui uma conferência sobre a reforma do código penal e a Lei da Mordaça e outra sobre «as mil caras da repressão», bem como um documentário sobre «As feridas abertas de Iñigo Cabacas» [talvez com a direcção peneuvera do Athletic], espaços para as crianças na Foruen plaza e concertos dos Estricalla e The Capaces.
No dia 29, o programa festivo-reivindicativo do Ospa Eguna, que tem por fito denunciar a repressão e a presença asfixiante das forças de ocupação espanholas na localidade navarra e arredores, arranca às 12h30 e segue pela noite fora. Na sessão de apresentação, o movimento Alde Hemendik leu uma nota [interessante], acessível em topatu.info. [Ospa! Bazem!]
sábado, 22 de agosto de 2015
Ospa Eguna contra «as forças de ocupação espanholas» é dia 29
Etiquetas:
encontro,
movimentos fascistas,
Notícias,
Repressão