Uma agência do Kutxabank situada em Agurain (Araba) foi atacada na madrugada de sexta para sábado. Um artefacto composto por aerossóis, líquido inflamável e petardos explodiu junto à sua porta às 4h40.
A informação foi divulgada pela agência EFE, citando fontes do Departamento de Segurança de Lakua. O artefacto incendiário foi colocado à entrada da agência, na Fueros kalea, e explodiu às 4h40 da madrugada. Os danos materiais limitaram-se à porta, à persiana e ao vidro da entrada. Não foi necessário evacuar ninguém do imóvel contíguo. O fogo gerado foi de fracas proporções; ainda assim, os bombeiros efectuaram uma inspecção.
No lado de fora, havia uma inscrição: «Guztiok batera Euskal Herria aurrera!» (todos juntos, País Basco em frente), tal como foi reivindicado num comunicado. / Ver: naiz [A imagem não é da agência de Agurain.]
Há noticiário abundante sobre o processo de privatização das caixas bascas e aquilo que se passa – e passou – no Kutxabank; consulte-se, por exemplo, o Berria, o naiz ou o portal do sindicato LAB.