segunda-feira, 17 de agosto de 2015

LAB mobiliza-se contra perseguição sindical no Carrefour

O LAB afirma numa nota que quer «divulgar e denunciar a atitude anti-sindical demonstrada pelo Carrefour, que puniu um delegado do sindicato na loja bilbaína de Zabalburu com a clara intenção de o tentar despedir». O delegado trabalha há mais de 25 anos na empresa.

Para o sindicato, a situação configura-se como um ataque claro aos trabalhadores, numa empresa que «fica incomodada com o facto de os/as trabalhadores/as se organizarem e reivindicarem os seus direitos».

«O LAB não vai deixar este ataque sem resposta», por entender que a situação é ofensiva para o delegado em causa, para todos os outros trabalhadores - «que a qualquer momento podem ter a mesma sorte», para o sindicato LAB e para a clientela do Carrefour - «que também são trabalhadores e trabalhadoras deste país».

O LAB, que exige ao Carrefour que «ponha fim à perseguição sindical», deu início a um conjunto de concentrações para denunciar a atitude da empresa. A primeira teve lugar hoje frente à loja da Zabalburu, em Bilbo, e as seguintes realizam-se nos dias 18, 19, 20 e 21, nas lojas de Zabalburu, Atxuri e Sestao. / Ver horas em LAB Sindikatua