LAB, ELA e CCOO na empresa DHL Euskal Log, de Agurain (Araba), denunciaram a situação: a empresa despediu uma trabalhadora que meteu baixa por doença. No passado dia 12, os sindicatos realizaram uma concentração junto às instalações da empresa, sob o lema «DHL-Euskalog despidorik ez», e divulgaram uma nota sobre o despedimento.
«A administração da empresa voltou a despedir uma trabalhadora», revelam os sindicatos, acrescentando que, como é habitual, o despedimento foi feito através de um fax registado [burofax]. Como motivo para o despedimento, a empresa alega que a trabalhadora esteve de baixa 29 dias em 2016.
Para além de repudiarem a actuação da empresa neste caso, os sindicatos afirmam que «estão contra qualquer despedimento que viole os direitos dos trabalhadores».
Acrescentam que a administração terá de «enfrentar» os trabalhadores e que «é tempo de estes se unirem» face às atitudes do patronato.
Na quinta-feira passada, dia 12, LAB, ELA e CCOO realizaram uma concentração de protesto frente às instalações da DHL Euskal Log, em Agurain (Araba); não descartam a possibilidade de avançarem para novas formas de luta. / Ver: halabedi.eus e LAB
domingo, 15 de janeiro de 2017
A DHL Euskal Log de Agurain despediu uma trabalhadora por meter baixa
Etiquetas:
comunicados,
luta laboral,
Notícias,
Repressão